Atendimento de Segunda a Sexta, das 08:00 às 11:00 e 13:00 às 16:00 horas.



IMP REALIZA SEGUNDA EDIÇÃO DO PROGRAMA DE EDUCACÃO PREVIDENCIÁRIA

O IMP – Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna reuniu dezenas de servidores municipais no dia 23 de agosto para participarem do PEP - PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA. O programa faz parte do Pró Gestão assinado entre o IMP e o Ministério da Fazenda/Secretaria Nacional da Previdência Social.

Nessa edição foram apresentados aos participantes a história do IMP, sua forma de custeio, a estrutura funcional, as atribuições e os membros dos órgãos colegiados (Conselho Administrativo, Conselho Fiscal, Comitê de Investimentos, Junta de Recursos), os benefícios concedidos e os critérios de cada um deles e, por fim, a importância da participação de todos no Censo Previdenciário que será realizado ainda este ano.

Uma das participantes, a Professora Elaine, ao comentar sobre o encontro disse que ele foi muito produtivo, pelos esclarecimentos prestados e destacou que ficou encantada com a organização do IMP.

Também presente no evento o Gerente da Caixa Econômica Federal em Itaúna, Sr. Gilzan, disse os servidores públicos de Itaúna podem ficar tranquilos, pois reconhece a seriedade e competência dos envolvidos na gestão do IMP.

A proposta do Programa de Educação Previdenciária, de acordo com o Diretor Geral do IMP, é disseminar a cultura previdenciária de tal forma que todos os 1.400 servidores municipais tenham conhecimento dos temas tratados. Em seu pronunciamento disse que o IMP está à disposição para marcar outros encontros para que se possa atingir todos os funcionários públicos municipais, tanto da Prefeitura, quanto do SAAE e da Câmara Municipal.

Além desse Programa, o IMP desenvolve outros como o Programa de Preparação para a Aposentadoria, o Programa de Pós Aposentadoria e Envelhecimento Ativo, o Programa de Educação Financeira e Finanças Pessoais e outros.

Para informar sobre estes programas basta acessar o endereço eletrônico: www.imp.mg.gov.br.